Em 2021, a Associação Daniel Mendez teve um marco importante em sua trajetória, ampliando seus serviços para o programa de aprendizagem profissional!

O programa de aprendizagem profissional, garantido pela Lei 10.097/2000, estabelece as regras, direitos e deveres para a contratação de jovens aprendizes, com idade entre 14 e 24 anos, pelas empresas. Esse tipo de relação, segundo a lei, é regido por meio de contratos de aprendizagem.

Temos um compromisso com o aprendizado e desenvolvimento dos nossos jovens, para isso é necessário parcerias com as empresas, jovens e suas famílias. Para nós, as famílias tem um papel fundamental na vida dos nossos jovens e em seu crescimento, por isso, realizamos constantemente, reuniões e intervenções quando necessário, junto aos familiares.

Além de oferecermos a capacitação e todo conteúdo obrigatório do arco administrativo, incluímos etapas de avaliação como:

• Avaliação a cada cinco meses, sendo Inicial, 360 e Final
  • Apontamento de performance
  • Reuniões com gestores
  • Desempenho semanal

Todas essas etapas são de suma importância para a construção da identidade profissional, auxiliando sua adaptação no mercado de trabalho, inclusive na empresa a qual o mesmo está inserido.

Salientamos que dentro desse processo de desenvolvimento e aprendizado também, temos as atividades que proporcionam um crescimento pessoal, como trabalhos voluntários, dinâmicas, AprendCast (Podcast) e palestras realizadas pelos próprios jovens entre outros.

Acreditamos que para dar certo nesse mundo cheio de desafios e possibilidades para os jovens, precisamos acreditar em seu potencial, fortalecer seu protagonismo e fazer acontecer!

Isso só acontece quando trabalhamos juntos! O caminho do emprego é uma possibilidade de construção e mudança na realidade dos jovens.