A OSC (Organização da Sociedade Civil) Associação Daniel Mendez foi instituída em 2012, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes oportunidades para ampliação do seu universo informacional, desenvolvimento de habilidades e competências para sua formação, exercício de cidadania e futura função laboral, considerando o trabalho como valor moral humano;

I- Desenvolver programa sócio educativo em meio aberto para atendimento de crianças, jovens ou adolescentes de baixa renda e sem condições de acesso a bens e serviços, atendendo, para tanto, as determinações do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), das Leis Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e legislações pertinentes;

Presidente

I – Atender às famílias das crianças e adolescentes, com o objetivo de estabelecer vínculos e conhecer a dinâmica familiar, propiciando maior entrosamento entre todos os envolvidos nas ações socioeducativas, com metodologia adequada e prevista no SUAS – Sistema Único da Assistência Social.

Nossos parâmetros de atuação estão baseados na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e temos por foco o fortalecimento da convivência familiar contribuindo para a permanência dos adolescentes e jovens na escola, por meio de atividades que estimulam a convivência social, participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. Os trabalhos devem colaborar para o desenvolvimento das habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital de modo a orientar o jovem para a escolha profissional incentivando-o ao desenvolvimento em sua totalidade como protagonista de sua história.

Atualmente, temos duas turmas de jovens que possuem a faixa etária entre 16 e 17 anos, que participam das atividades entre os períodos manhã e tarde construindo uma nova história através das experiências de convivência e da integração ao mundo do trabalho.